Zagueiro reforça o Imperatriz para o Campeonato Maranhense da Série B, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Após vitória na estreia, 1 x 0 sobre o Chapadinha, em Açailândia, e uma derrota, pelo mesmo placar, para o Sabiá, em Caxias, o Imperatriz percebeu a necessidade de se reforçar para buscar o acesso na Série B do estadual. O técnico Dejair Ferreira pediu a contratação de 3 jogadores, sendo um lateral direito, um zagueiro e um atacante.
Dos três, o Imperatriz já anunciou o zagueiro Dedé, de 27 anos, que estava no Moto Club, e atuou em 16 jogos no Brasileiro da Série D. O atleta, que chega por empréstimo, já vestiu a camisa do Goianésia-GO, Juazeirense-BA e Anapolina-GO. Dedé se junta a João Victor, Yuri Silva e Robinho, que está se recuperando de lesão no joelho.
Quantos as outras contratações, a diretoria não deu pista de quem são, mas a ideia é contratar um camisa 10, homem de articulação e criação, além de um camisa 9, chamado homem gol.
Treinos e jogos
Dentro de campo, o time continua treinando, mesmo com as dificuldades para conseguir campo. Na quarta-feira, o treino foi realizado no campo da Laminadora Paraná, no período da manhã. À tarde foi repouso. Já nesta quinta-feira, a manhã foi de trabalho na academia sob a orientação do preparador físico Raphael Alves. Na parte da tarde está programado treino no campo do Bananal, com o comando do técnico Dejair Ferreira.
O Cavalo de Aço folga na rodada desde meio de semana e volta a campo na terça-feira (23), contra o Tupan, às 15h30, em São Luís, no estádio municipal Nhozinho Santos. A delegação viaja na noite do domingo, com chegada prevista nas primeiras horas de segunda-feira.
Estádio
O Imperatriz mantém o otimismo de realizar o jogo do dia 28 (domingo), próximo com mando de campo, contra o Tupan, no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz. Para que isso aconteça, a diretoria está monitorando o trabalho de limpeza dos destroços da cobertura da arquibancada que caiu. Quando o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria, o comandante informou que seria necessário que fosse retirada toda a estrutura da cobertura que caiu, além de limpar os destroços. Após isso, os Bombeiros realizariam um nova vistoria para definir se liberava o estádio 100% para os jogos ou interditava a arquibancada das cobertas, liberando o restante.
Sobre a iluminação, a informação é que todo o cabeamento já está pronto restando., apenas, a chegada das lâmpadas de led, prevista para o dia 20, próximo sábado.