Imperatriz perde na Série B

Compartilhe

Imperatriz perde na Série B, mesmo tendo em Marquinhos Bala o atacante que mais levou perigo a defesa adversária.
Imperatriz perde na Série B. Marquinhos Bala foi quem mais tentou as jogadas ofensivas.
(Foto
: Gabriel Dias/SID)

Imperatriz perde na Série B, por 1 x 0, para o Sabiá e não consegue presentar os pais pelo Dia dos Pais. O jogo realizado na tarde de domingo, no estádio Duque de Caxias foi válido pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense, competição promovida e organizada peça Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O confronto, que teve seu início atrasado, por conta da ausência da ambulância do Samu, mostrou a estratégia das duas equipes logo de cara, igual foi na estreia, na vitória por 1 x 0 sobre o Chapadinha. O Cavalo de Aço com posse de bola, mas sem conseguir criar e finalizar, enquanto o Sabiá explorava os contra ataques. Aos 7 minutos de jogo, os donos da casa conseguiram furar a defesa do Imperatriz, com o atacante Robinho recebendo o passe entre o zagueiro e o lateral do Cavalo de Aço e, de cara com Andrei, não desperdiçou chutando para vencer o goleiro e fazer o gol, que terminou sendo o da vitória do Sabiá.

Mesmo com o placar adverso, o Imperatriz continuou com mais posse de bola, mas sem criação no setor de meio campo. Com isso explorou muito as jogadas aéreas. As duas equipes tiveram chances de marcar, ainda na etapa inicial. O Sabiá, sempre no contra ataque, forçou o goleiro Andrei fazer papel de líbero. Já o Imperatriz teve chance com Andrezinho, que tirou o marcador, chutou, mas a bola desviou na zaga, indo para escanteio.

Sem alterações no intervalo, o técnico Dejair Ferreira, vendo que o time não melhorou, partiu para as duas primeiras mudanças. Saíram Alex Mineiro e Andrezinho para as entradas de Danilo Jatobá e Guilherme Gomes. Mesmo sendo lateral esquerdo, Danilo já atuou como meia, enquanto Guilherme entrou para dá velocidade pelo lado esquerdo ofensivo. Infelizmente as alterações não surtiram o efeito desejado. Como o time continuava insistindo em cruzar bola na área, Dejair colocou Vini Souza no lugar de Diego Vitor, mas a bola não chegou em condições do atacante finalizar.

Dejair Ferreira fez as duas últimas alterações. Sacou Michel para a entrada de Nikito e sacou Igor Tavares para a entrada de Rodolfo Jr, com Danilo indo para a lateral. O Sabiá, ainda, teve uma última chance, em novo contra ataque, Shaylisson chutou pra fora. O Imperatriz teve o último suspiro em chute de fora da área, mas o goleiro do Sabiá defendeu em dois tempos e foi só. Final: Sabiá 1 x 0 Imperatriz.

O Imperatriz jogou com Andrei, no gol: Michel (Nikito), João Victor, Yuri Silva e Igor Tavares (Rodolfo Jr.); Cloves, Jocivan e Alex Mineiro (Danilo Jatobá); Marquinhos Bala, Diego Vitor (Vini Souza) e Andrezinho (Guilherme Gomes).

Com a derrota, o Imperatriz perdeu a liderança, justamente, para o Sabiá, que soma 4 pontos, em 2 jogos, ambos em casa, com uma vitória e um empate. O Cavalo de Aço caiu para 2º, com 3 pontos, dois jogos, um em casa e outro fora, sendo uma vitória e uma derrota.

Próximos jogos
O Imperatriz folga na rodada do meio de semana (4ª rodada). Com alteração na tabela, o Cavalo de Aço, que jogaria no domingo (21), volta a campo na terça-feira (23). contra o Timon, às 15h30, no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís.

plugins premium WordPress