Uma vitória apoteótica

Compartilhe

Jogadores do Imperatriz comemoram mais um gol na vitória apoteose por 3 x 0 sobre o Taubaté, na estreia da Copinha São Paulo.
Uma vitória apoteótica e jogadores comemoram mais um gol sobre o Taubaté.
(Foto: Caique Toledo)

Uma vitória apoteótica! Assim foi a estreia do Cavalinho, time Sub 20 do Imperatriz, na Copinha São Paulo 2023, na tarde de terça-feira (3), diante do Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, com o placar de 3 x 0, vitória que foi transmitida pela TV da Federação Paulista.

Dos 22 jogadores inscritos, o técnico Danilo Brito teve que tirar dois da relação, que foram Nagipe e Mizael.

Diferente dos jogos anteriores, o técnico do Imperatriz, Danilo Brito, montou o time para jogar reativamente, ou seja, deixando a bola com o Taubaté e explorando os contra ataques e as falhas do adversário. A estratégia deu certo e o Cavalinho conquistou seus 3 primeiros ponto na Copinha.

Primeiro tempo
Com o pontapé inicial, o Taubaté tomou a iniciativa do jogo, mas a primeira chance de gol foi do Imperatriz, logo aos 3 minutos. João Pedro descolou passe para Ivan Fortuno, entre a zaga adversária, mas ao tirar o goleiro da jogada, a bola correu além do que devia e o camisa 11 do Cavalinho acabou finalizando na rede lateral da meta, pelo lado de fora. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 29 minutos, quando o atacante Felipe Geydson chutou por cima da meta do goleiro Ricardo.

Gol
O Cavalinho abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de João Pedro, pela esquerda, Ivan Fortuna cabeceou forte, o goleiro deu rebote e Caio Pimenta, oportunista aproveitou para empurrar para o fundo gol, fazendo Imperatriz 1 x 0, placar do primeiro tempo.

Etapa final
No intervalo, o Taubaté voltou com duas alterações. Saíram o volante Wesley, que já tinha amarelo, e o meia Kawata para as entradas dos atacantes Estevão e Emanoel. Pressionados pela torcida, que marcou presença no estádio Joaquinzão, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate.

Gol
Aos 9 minutos, em jogada individual do lateral esquerdo Samuel, que foi à linha de fundo e chutou cruzado, o zagueiro Lucas Lima, na ânsia de tirar, acabou desviando a bola para o fundo do seu gol, fazendo Imperatriz 2 x 0.

Atrás no placar, o Taubaté passou a tentar ligação direita ou penetração pelo meio, o que facilitava a marcação do Imperatriz, que teve o volante Gil como principal defensor. Tanto, que acabou saindo sentindo cansaço. As duas equipes queimaram todas as seis substituições. No Cavalinho, a maioria dos jogadores deixaram o campo com câimbras. Juan, Gil, Kauã Itinga, João Pedro, Caio Pimenta e Jocsã Paulista saíram para as entradas de Galvão, Ildom, Índio, Marabá, Papel e Júnior Xingu.

Gol
O Imperatriz, ainda, chegou ao terceiro gol aproveitando erro na saída de bola do Taubaté. Após jogada de Júnior Xingu, pela esquerda, o zagueiro Lucas Lima retomou a bola e tentou um passe pelo meio. Ele só não contava com a esperteza do atacante Ivan Fortuna, que ligado no jogo, interceptou o passe e já dentro da área, chutou chapando para fechar o placar em 3 x 0 e uma vitória apoteótica. Fortuna foi escolhido pela imprensa como o melhor do jogo.

Líder do Grupo 14 com 3 pontos e 3 gols de saldo, o Cavalinho volta à campo na sexta-feira, quando enfrenta o Fluminense-RJ (que venceu o Porto Vitória-ES por 1 x 0), às 17h15, no mesmo estádio, pela 2ª rodada.

Ficha Técnica
Jogo – Taubaté 0 x 3 Imperatriz (Copinha São Paulo 2023)
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho (Taubaté-SP)
Horário – 15h (Brasília)
Árbitro – Willians Costa Rocha
Ass. 1. – Paulo de Souza Amaral
Ass. 2. – Danilo Nogueira da Silva
4º Árb. – Giovanni Domenico Canneto Venturini

Taubaté
Giovanni; Pardal, João Wagner, Lucas Lima e Joao Vitor; Wesley (Estevão), Adriel Peixinho (Nicholas) e Kawata (Emanoel); Gabriel Bovo (Isaias Lopes), Felipe Geydson (Garcez) e Marquinhos (Igor Pires)
Técnico: Fábio Gomes.

Imperatriz
Ricardo; Pedro Ivo, Juan (Galvão), Nadson e Samuel; Gil (Ildom), Kauã Itinga (Índio) e João Pedro (Marabá); Caio Pimenta (Papel), Ivan Fortuna e Jocsã Paulista (Júnior Xingu).
Técnico: Danilo Brito.

plugins premium WordPress