Um torcedor apaixonado

Compartilhe

Na partida entre Imperatriz e Cordino, o departamento de marketing e comunicação do clube, juntamente com jogadores e comissão técnica, realizaram uma ação solidária com um pequeno torcedor Cavalino.

Miguel com o manto #SangueCavalino – Foto: Vagner Grigorio/SID

Conheça o Miguel:

Miguel Alves Vanderlei de 3 anos, é um torcedor apaixonado pelo Cavalo de Aço e pelo futebol. O pequeno torcedor, reside no interior de Senador La Rocque, no povoado Cumaru, que fica a 30km de Imperatriz. Miguelzinho, como é conhecido, nasceu com uma má formação da coluna vertebral, conhecida como mielomeningocele, e não tem o movimento das pernas. Atualmente, a criança vive com sua mãe, Terezinha, e com seus dois irmãos, dependendo de doações.

Miguel no vestiário durante aquecimento – Foto: Vagner Grigorio/SID

As ações:

Através do corpo clínico da TotalMed (patrocinadora oficial do Cavalo de Aço), em nome da Dra. Thaiane Hickmann, o departamento de marketing e comunicação do Imperatriz chegou até a história de superação do garoto Miguel, e resolveu realizar um dos sonhos dele, que era assistir um jogo do Mais Querido no Frei Epifânio.

Tomando como base o desejo do garoto de assistir um jogo do Cavalo no Frei, o departamento estendeu as ações, e realizou uma arrecadação interna para ajudar o pequeno Miguel. Na oportunidade, foram doadas cestas básicas e fraldas.

Miguel e sua mãe Terezinha nas arquibancadas do Frei – Foto: Vagner Grigorio/SID

O dia do jogo:

Acompanhado de sua família, Miguel chegou uma hora antes da bola rolar, e acompanhou todos os bastidores do elenco Cavalino. Foi muito bem recebido por todos os jogadores e comissão técnica, e logo foi presenteado com um manto #SangueCavalino. Em seguida, o pequeno alvirrubro participou do aquecimento, recebeu as doações e tirou fotos com o plantel do Imperatriz. Por fim, Miguel conseguiu realizar um dos seus sonhos, que era assistir o Cavalo, nas arquibancadas do Frei.

Elenco tira foto com o pequeno torcedor antes do jogo – Foto: Vagner Grigorio/SID

Depoimentos:

Terezinha, mãe do Miguel: “Estou muito feliz e grata por darem essa oportunidade de meu filho poder realizar esse sonho. Ele passava os dias perguntando dos amigos deles do Cavalo de Aço”.

Gabriel Dias, assessor de marketing do Imperatriz: “Estamos felizes em poder realizar o sonho do Miguelzinho, e poder ajuda-lo com doações, que certamente serão muito bem-vindas”.

Miguel e sua família no estádio Frei Epfânio – Foto: Vagner Grigorio/SID

Ações como essa, enfatizam a importância do papel social do Imperatriz, tentando fortalecer, cada vez mais, seu vínculo de aproximação com a torcida Cavalina. Nunca será só futebol!

plugins premium WordPress