Peneira do Imperatriz supera expectativas

Compartilhe

Superaram as expectativas da diretoria em torno da primeira peneira promovida pelo Imperatriz voltada para novos talentos de 18 a 23 anos no campo da Laminadora Paraná. Em apenas três dias, o clube recebeu cerca de 200 inscrições de candidatos de Imperatriz e região.

Peneira no campo da Laminadora Paraná – Foto: Vagner Grigorio/SID

Após revisar o número de inscrições e cortar aquelas que estavam em duplicidade, os coordenadores da seleção Heyder Ayres, Ferreira e Paulinho Gegeba, iniciaram a fase de testes práticos no campo da Laminadora Paraná. O número final de inscritos foi 175.

“Quero dizer que o trabalho é sério para escolher aqueles jogadores que têm tem potencial, haja vista que nem cobramos taxa de inscrição. Essa é a primeira vez que alguém faz peneira para selecionar jogadores e não cobra por inscrição”, ressaltou o analista técnico e ex-jogador do Imperatriz, Ferreira.

Heyder e Ferreira avaliando os atletas inscritos – Foto: Vagner Grigorio/SID

Devido ao grande número de inscritos, foi inviável a avaliação de todos os inscritos num dia, o que levou a coordenação a estender para o dia seguinte.

Heyder explicou que a opção pela faixa etária de 18 a 23 anos tem dois objetivos: selecionar atletas para compor o time profissional que vai disputar a para a Copa FMF em novembro e, ainda, fazer base permanente de atletas de 18 a 20 anos, para o time profissional.

“Temos na Copa FMF uma abertura onde pode inscrever oito atletas amadores até 20 anos. Então dentro da faixa etária de 18 a 20, vamos dar oportunidade para oito atletas, por que acima dessa idade para participar da Copa FMF só se forem atletas profissionais, com contratos. Nós priorizamos atletas não profissionais justamente pensando na possibilidade desses jogadores se destacarem e com isso serem profissionalizados”, detalhou o coordenador de base.
Outro que, também, aprovou a peneira foi Paulinho Gegeba, um dos responsáveis em formar a equipe amadora do Imperatriz para a Séria A da competição.

Heyder e Paulinho Gegeba na primeira peneira – Foto: Vagner Grigorio/SID

Campeonato Amador 1ª Divisão

Como o prazo de avaliação dos atletas na peneira é curto,a coordenação optou por colocar os selecionados para integrar o elenco que vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato Amador de Imperatriz, com estreia programada para quinta-feira, dia 21, contra o Cruz Azul.
“Primeiramente vamos visualizar esses atletas lá na competição amadora e depois dar oportunidade para eles na competição estadual. Aqueles atletas que forem se destacando na 1ª Divisão vamos encaixá-lo no time profissional do Imperatriz”, complementou Heyder.

Ferreira fez questão de tranquilizar os atletas que não tiveram oportunidade de se inscreverem desta vez que novas peneiras serão realizadas pelo Cavalo de Aço. Ele, também, ressaltou a força e o respeito que a marca Cavalo de Aço tem em toda a Região ao revelar que coincidentemente as inscrições da peneira estavam abertas no dia em que o Imperatriz se classificou para a 2ª fase da Copa do Nordeste após vencer o Fluminense-PI e essa conquista influenciou, também, no número.

plugins premium WordPress