Imperatriz perde para o MAC por 1 x 0, na tarde desta quinta-feira (08), em jogo adiado da 1ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense da Série B 2022, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
O confronto, que aconteceu no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís, começou sem a presença da Polícia Militar (PM), item exigido no Artigo 27, Parágrafo 10º do Regulamento, não observado pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior. Além disso, José Henrique carregou os jogadores do Imperatriz de cartão amarelo, além das duas expulsões. Ele, que tinha ido bem no jogo contra o Timon, conseguiu desestabilizar o time do Imperatriz, amarelando sempre que os jogadores tentavam falar com ele. Após o jogo, ainda, expulsou o treinador de goleiros, Chico.
O jogo
O MAC começou melhor, mas pouco ameaçava a meta do Imperatriz. A partir da metade da primeira etapa, o Cavalo de Aço equilibrou a partida, inclusive chutando uma bola na trave com o atacante Guilherme Gomes. O goleiro do Maranhão, ainda, chegou a tocar na bola, antes de ela explodir na trave esquerda. O Imperatriz, ainda, teve um gol anulado. Jocivan arriscou o chute, o goleiro do Maranhão deu rebote e Tony Love marcou de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 9 do Imperatriz.
Na etapa final o MAC voltou melhor e, em falta cobrada pelo camisa 10, Edrean, o goleiro Andrei fez a defesa e, na sobra, o zagueiro Leone marcou o gol, aos 5 minutos, que terminou sendo o da vitória maqueana.
O Cavalo de Aço, ainda, tentou buscar o empate, e teve a chance em cabeçada fraca de Diego Vítor, que o goleiro defendeu. A expulsão de dois jogadores acabou com as chances de empate. Primeiro o lateral esquerdo Igor Tavares, que já tinha cartão amarelo, e o zagueiro Yuri Silva, que foi expulso direto, após praticar falta, que o árbitro entendeu como agressão.
Mesmo perdendo, o Imperatriz continua na liderança, com 12 pontos, mas não joga mais na primeira fase e pode ser ultrapassado pelo Maranhão, que chegou a 10 pontos e divide a vice-liderança com o Chapadinha, que leva vantagem no saldo de gols.
O Cavalo de Aço pode cair para a 3ª colocação caso o Chapadinha vença o Timon e o MAC vença o Bacabal. Caso uma das equipes empate, o Imperatriz termina em segundo e terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas semifinais.
Próximos jogos
10/09 – Sábado
15h30 Timon x Tupan – Nhozinho Santos
13/09 – Terça-feira
15h30 Bacabal x Maranhão – Serejão (Rosário)
15h30 Tupan x Sabiá – Nhozinho Santos
15h30 Chapadinha x Timon – À definir