O Imperatriz não venceu o Cordino, no último sábado (02), em Barra do Corda, jogo que decidiu a primeira colocação do Grupo E, do Campeonato Maranhense Sub 19,.
Só a vitória interessava ao Cavalinho, mas o time acabou sendo derrotado por 2 x 1. O Imperatriz viu o Cordino abrir 2 x 0, placar da primeira etapa. Na etapa final conseguiu diminuir para 2 x 1, gol de Índio, mas o placar final não foi suficiente para alcançar a primeira colocação do grupo. Com a vitória, o Cordino ficou com a 1ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Imperatriz terminou em 2º, com 6 pontos ganhos. O ITZ Sport foi o último, com 1 ponto.
Repescagem
Com a segunda colocação do grupo, o Imperatriz vai disputar, em jogo único, uma repescagem com o 3º colocado do Grupo D, que é composto por Bacabal, Caxias, Juventude e Tuntum. O confronto será na casa do adversário, em data a ser marcada pela Federação Maranhense de Futebol. Em caso de empate ao fim dos 90 minutos, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Enquanto aguarda a definição dos próximos compromissos, tanto no Campeonato Maranhense, como na Copa Maranhão Sub 19, onde foi o campeão da Regional Sul, o Cavalinho voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, no campo do IFMA. Sobre a Copa Maranhão, o Imperatriz já sabe que vai enfrentar o São Luis e Fortuna, pelo Grupo D, entre os dias 25 e 31 de julho, na capital do estado.
Profissional
Já o time profissional deu início a terceira semana de trabalho, nesta segunda-feira. A manhã foi de repouso e à tarde o trabalho foi realizado no campo do Bananal. O Cavalo de Aço tem estreia programada para o dia 6 de agosto, em São Luís, contra o Maranhão Atlético Clube (MAC). A estreia em Imperatriz está programada para o dia 10 de agosto, contra o primeiro colocado da Pré Série B.