Imperatriz empatou amistoso, o primeiro da temporada, na tarde de sábado (16), na cidade de Lajeado Novo, cidade 140 km de Imperatriz, contra a seleção local.
Os donos da casa marcaram primeiro, ainda na primeira etapa. O Imperatriz chegou a colocar uma bola na trave, antes do fim do 1º tempo, através do atacante Júnior Xingu. A bola explodiu na trave superior, quicou no chão, mas a arbitragem entendeu que a bola não entrou. Com isso o placar da primeira etapa terminou favorável a Lajeado Novo.
No intervalo, o técnico Dejair Ferreira processou duas alterações. Saíram Diego Vitor e Júnior Xingu para as entradas de Marquinhos Bala e Guilherme Gomes. O time ficou mais veloz no ataque e chegou ao empate através do atacante Andrezinho. Ainda teve a chance do gol da virada, nos pés de Guilherme Gomes, mas o goleiro adversário fez grande defesa, evitando o gol da virada do Imperatriz.
No último lance, Lajeado Novo teve a chance do gol da vitória, quando Juan (10), ganhou de Danilo Jatobá, ultrapassou Robinho, mas na hora de tirar um dez, finalizou por cima da meta do goleiro Andrei. Com isso, o placar do amistoso terminou em 1 x 1.
Dejair Ferreira escalou o time com duas mudanças em relação ao jogo treino contra a Seleção de Amarante. Sacou o volante Patrick para a entrada de Clovis e do meia Rodolfo Jr. para a entrada do atacante Diego Vitor. Com isso o time saiu do 4-4-2 e passou a jogar no esquema 4-3-3, com Andrei Toscano, no gol; Fabrício (João Victor), Yuri Silva (João Vitor), Robinho e Igor Tavares (Danilo Jatobá); Clovis (Patrick), Jocivan e Samuel Haikam (Rodolfo Jr.); Diego Vitor (Marquinhos Bala), Júnior Xingu (Guilherme Gomes) e Andrezinho.
A ideia do treinador Dejair Ferreira é realizar mais dois amistosos antes da estreia no Campeonato Maranhense da Série B, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), no dia 6 de agosto, contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), em São Luís, no estádio municipal Nhozinho Santos.