Numa campanha inédita com três vitórias e um empate em quatro jogos, o Imperatriz conquistou, pela primeira vez, nos pênaltis, o título de campeão da quarta etapa da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a garotada do Cavalo de Aço venceu na disputa de pênaltis, o Tocantinense por 4 a 2, em partida realizada no último domingo (26), no Estádio Frei Epifânio. O goleiro Jony foi um dos destaques ao defender um pênalti.
A competição organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), foi sob medida para o Imperatriz, que precisava testar sua base para a Copa FMF.
Prevista para novembro deste ano, a competição estadual vem sendo muito aguardada pelo elenco Colorado e sua torcida por que garante vaga para o Campeonato Brasileiro da Série “D” ou Copa do Brasil 2022.
Com um futebol envolvente e audacioso, o Imperatriz venceu seus adversários iniciais sem sustos: 3 a 1 contra o Guarani; 2 a 1 na Sociedade Atlética Imperatriz(SAI), e 1 a 0 contra o JV Lideral. Bastante pegada, a final entre Imperatriz e Tocantinense terminou com um empate por 1 a 1, o que levou a decisão do título para as cobranças de pênaltis.
A conquista tem um significado muito especial para nosso Mais Querido por vários motivos, dentre eles o fato de ter sido a primeira participação da garotada da base em competição regional, o primeiro título da Copa Maranhão do Sul que vem coroar uma preparação intensa liderada pelo preparador físico Raphael Alves e consolidar a base do Sub-23 que terá como missão principal a participação na Copa FMF 2021.
Copa Sub-23
A Copa Maranhão do Sul Sub-23 foi patrocinada pelo Governo do Estado e Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e empresa HotBel. Antes da etapa de Imperatriz, foram realizadas as etapas nas cidades de Porto Franco, Balsas e Açailândia.