Imperatriz anuncia lateral e atacante para às disputas do Campeonato Maranhense Série B, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Igor Tavares, 28 anos, lateral esquerdo e Samuel Haikam, 24 anos, meia atacante, juntam-se aos dez jogadores já anunciados pela diretoria do Imperatriz para a temporada 2022, que compreende a Série B do Maranhense e a Pré Copa do Nordeste.
O lateral Igor Tavares, 11ª contratação do Cavalo de Aço, já vestiu as camisas do Atlético Acreano, Nacional-PB, River-PI, Inter de Limeira-SP e por último esteve no Bahia de Feira-BA. Ele vai disputar a posição com Danilo Jatobá. Já o meia atacante Samuel Haikam, 12ª contratação, tem passagens por Vila Nova-GO, Anápolis-GO, Athletic-MG, Maranhão Atlético Clube e estava no Paranoá-DF.
Além dos dois, o Imperatriz já anunciou o goleiro Andrei, os zagueiros Robinho, João Victor e Yuri Silva; os laterais Fabrício e Danilo Jatobá; os volantes Patrick e Jocivan; o meia Rodolfo Jr. e o atacante Andrezinho. Por toda essa semana, o Imperatriz deve anunciar mais contratações. A ideia do treinador Dejair Ferreira é ter de 28 a 30 atletas elenco.
Com a chegada dos jogadores, o Imperatriz definiu a apresentação do elenco para a tarde desta segunda-feira (20), a partir das 15h30, no estádio municipal Frei Epifânio. Os jogadores vão passar por exames para dá início aos treinos físicos, técnicos e táticos. A estreia do Cavalo de Aço, na Série B do Maranhense está prevista para o dia 6 de agosto, contra o Maranhão, em São Luís.
Copa Maranhão
Na Copa Maranhão Sub 19, o Imperatriz teve seu jogo com o Guarani, marcado para o último domingo, adiado. De acordo com as informações, o motivo foi devido ao falecimento da genitora de um atleta da equipe adversária. A coordenação da Copa Maranhão Sub 19 definiu que o jogo será realizado na próxima quarta-feira, dia 22. Mas existe a possiblidade de o jogo ser realizado no sábado (25), para poder contar com a presença da torcida.
No Campeonato Maranhense Sub 19, o Imperatriz volta a campo no dia 2 de julho, em Barra do Corda, precisando vencer o Cordino para terminar como o primeiro do grupo. Isso porque o Cordino venceu o ITZ Sport, no último sábado, por 3 x 2, e reassumiu a liderança do Grupo E. Caso o Imperatriz não consiga a vitória vai disputar a repescagem, jogando contra o 3º colocado do Grupo D. O confronto será na cidade do adversário.