O Cavalo de Aço deverá fazer entre seis e sete contratações pontuais para reforçar o elenco que vai disputar a Pré-Copa do Nordeste 2022, cuja partida de estreia será no dia 13 de outubro em Imperatriz. A comissão técnica já está fazendo os contatos com os novos atletas.
Em entrevista exclusiva ao site, o diretor de futebol e treinador, Charles Guerreiro fez uma breve avaliação da atuação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele admitiu que o time tinha condições de se classificar até de forma antecipada para a fase de mata-mata da competição nacional, mas acabou cometendo falhas e os resultados não vieram, o que resultaram na desclassificação.
Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Maranhense e a eliminação precoce da Série D, Charles disse que não há espaço para lamentações e sim para o trabalho.
“Não ter conseguido essa classificação, a cobrança muito grande, principalmente, quando nós tínhamos tudo para se classificar até antecipado, infelizmente acabou não dando certo”, disse.
Guerreiro fez questão de lembrar que na Série D os times estavam no mesmo nível e o Imperatriz tinha um bom elenco, mas não deu
certo e agora o foco total é na Pré- Lampions League.
“Os clubes todos eram do mesmo nível, não havia ninguém favorito. Nós tínhamos a uma equipe que poderia buscar a classificação por que o plantel era muito bom, mas acabou não dando certo. Então fizemos mudança por que temos um jogo importante (e único) com o Fluminense do Piaui pela Pré- Copa do Nordeste”, destacou acrescentando que será formado um plantel forte para fechar o elenco que tem por meta classificar no mata-mata para a fase de grupos da Copa do Nordeste.