O Imperatriz está pronto para iniciar sua participação inédita na Copa FMF Sub-23, a última e decisiva competição deste ano a qual vai disputar com a missão de vencer para garantir o calendário de nacional de 2022. O elenco está fechado.
Dentre os destaques da fase preparatória estão os quatro amistosos realizados pelo clube contra o ITZ Sport, Cavalo de Aço amador, Seleção de Vila Nova dos Martírios e o time indígena Krãpeiti-Jê Esporte Clube, time que disputa o Campeonato Amador de Marabá, no Pará. O Imperatriz venceu todos os jogos.
O treinador Charles Guerreiro manteve a base do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, testou jogadores de uma peneira e recebeu, ainda, nove reforços vindos de outros Estados. Teve ainda dois reforços fora das quatro linhas, o diretor executivo de futebol, Sérgio Fernando e o auxiliar técnico Mário Henrique.
Os novos reforços se integraram ao elenco que participou, com sucesso, da maioria dos amistosos. O treinador Charles Guerreiro manteve a base, mas foi fazendo testes e cobrando muito do elenco, e o resultado foi um time mais “encaixado”, que superou as expectativas nos amistosos, não apenas pelas vitórias, mas pelo comportamento tático em campo.
“Foram quatro amistosos, e estes dois últimos foram muito bons. Usamos todo mundo, temos uma formação do jeito que a gente pretende jogar, com algumas mudanças e eu acho que fazer mais um amistoso, seria muito desgastante(…)”, avaliou Charles Guerreiro.
O comandante cavalino lembrou que dentre os dois últimos jogos, está o realizado em Vila Nova dos Martírios, cuja viagem foi desgastante, mas os resultados bem proveitosos, além do carinho com que o time foi recebido e o estádio, que, também, é muito bom.
“O último jogo em casa, também, foi muito bom. E agora vamos trabalhar o time, o que pretendemos na nossa formação, trabalhar bastante tudo que vamos usar dentro de campo, finalização, os zagueiros e ir forte para a competição que nós precisamos vencer e que sabemos que não vai ser fácil”, complementou.
Charles Guerreiro adiantou que o elenco está fechado, foi formada uma base dentro das expectativas e agora a meta é vencer.
“Agora é outra situação. Foram nove contratações qualificadas e ainda mais com a experiência dos que vão permanecer da Série D, e juntando tudo temos tudo para fazer um grande trabalho”, observou acrescentando que nesta nova fase a bola está chegando ao ataque, situação bem diferente de outras competições. O Cavalo de Aço hoje, segundo ele, está ofensivo e vai jogar para ganhar para atingir os objetivos traçados.
Jogos realizados:
Dia 11-11
Imperatriz 8 x 0 ITZ Sport
Dia 12-11
Imperatriz 5 x 1 Cavalo de Aço Amador
Dia 16-11
Imperatriz 4 x 1 Seleção de Vila Nova dos Martírios
Dia 17-11
Imperatriz 4 x 1 Krãpeiti-Jê Esporte Clube