Novo gerente de futebol reforça o Imperatriz na Copa FMF e formação de base

Compartilhe

A diretoria do Imperatriz acaba de anunciar a contratação do novo gerente executivo de futebol, Sérgio do Espírito Santo, conhecido como Sérgio Fernando, natural do Rio de Janeiro, detentor de vasto conhecimento na área, passagem por vários clubes e responsável pela descoberta de atletas que atuam no país e até no exterior.

Novo gerente de futebol do Imperatriz – Arte de divulgação: Daniel Dias/SID

Sérgio Fernando vem para reforçar o clube na Copa FMF, mas focado em desenvolver um projeto arrojado de formação de categorias de base do Imperatriz.

O novo gerente ressaltou que já vinha colaborando com o Imperatriz desde o início da atual diretoria, participou de dez fóruns de futebol comandados pelo treinador Carlos Alberto Parreira e experiência no futebol europeu resultante da passagem por clubes portugueses, e no Brasil e seu último clube foi o Paysandu dentre outros clubes paraenses onde sempre atuou na base.

“Como a gente não tinha o Sub-20 aqui, o nosso presidente se viu na obrigação de ir atrás de valores novos – por que o time aqui era com média de idade de 28, 29 anos no ano passado – então a gente está trazendo alguns nomes(…)”, argumentou Sérgio Fernando, acrescentando que os novos reforços fazem parte de um amplo trabalho de mapeamento feito por ele visando atender especificamente o Imperatriz onde assume com a certeza que o clube não pode errar na Copa FMF, por ser a última competição deste ano para garantir calendário nacional em 2022.

“O que falei para os atletas que estão chegando é que o time disputou três competições este ano – Maranhense, Série D e Pré-Copa do Nordeste – e estamos indo para sete finais de Libertadores. Este espírito tem que está nos jogadores, mas tem que estar, também, na comissão técnica, no massagista, roupeiro, motorista, assessoria de imprensa, a vontade de vencer e dar ao Cavalo de Aço um calendário”, disse.

Sérgio Fernando chegou a cidade na sexta-feira,5, e no mesmo dia já esteve no treino realizado no Estádio Frei Epifânio onde foi formalmente apresentado pelo presidente, Wagner Ayres, aos demais integrantes da comissão técnica numa breve reunião. Ele ainda deve conversar com os atletas e dará uma atenção, também, a “Casa do Atleta”, uma vez que reconheceu que o Charles Guerreiro vinha muito sobrecarregado com o cargo de gerente de futebol e treinador, sendo que segundo ele, acabava assumindo outras funções. O clube é muito enxuto em termos de cargos, segundo ele, pois não dispunha até então de cargos como de auxiliar técnico, supervisor e coordenador e de vice- de futebol.

Mesmo com poucos recursos financeiros do clube, ele disse que acredita no potencial do elenco que está se formando e na conquista do objetivo que é o título da Copa FMF Sub-23.

plugins premium WordPress